Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

5 estratégias para lanchar de forma saudável e não engordar



Os lanches são essenciais para quem adota uma dieta de perda de peso, uma vez que eles reduzem a fome durante as refeições. Há quem prefira comer de três em três horas ou quem prefira mais ou menos tempo, o importante é driblar a fome nas refeições principais. Quando bem escolhidos, os lanches são excelentes opções nutritivas e conseguem manter os níveis de energia durante todo o dia.
Confira cinco estratégias para driblar a fome, de acordo com o blog My Fitness Pal:
1. Tenha consciência se você está realmente com fome. Antes de comer qualquer petisco, pergunte-se se você comeria uma fruta ou vegetal. “Se a resposta for não, então você provavelmente não está com fome”, afirma a dietista Amy Gorin. Neste caso, o melhor é fazer um chá ou beber um copo de água.
2. Coma proteínas e fibras. Se você vai comer algum petisco, então que seja bom para você. Combine proteínas e fibras, para dar saciedade e conseguir nutrientes. Boas opções são ovos cozidos com nozes não salgadas, edamame ou maçã com manteiga de amendoim ou amêndoa, sementes de girassol com bolachas integrais, hummus com pimentão ou iogurte grego integral com frutas vermelhas ou pepino.


3. Planeje seus lanches com antecedência. Se você tem petiscos saudáveis à mão, é mais fácil evitar as besteiras. “Pessoas com fome tendem a comer a primeira coisa que veem pela frente, normalmente comidas com alto índice de gorduras e calorias, e comumente em grandes quantidades”, afirma a dietista Jennifer Glockner.
4. Tenha frutas sempre à vista. Um estudo publicado no Jornal de Educação e Comportamento Saudáveis aponta que, em casa, é mais comum comer o que estiver por perto. Por esta razão, é indicado ter frutas em uma fruteira à vista na cozinha, assim você não procura por besteiras.
5. Não coma na frente do computador. Quem come em frente a telas, como computador ou tablet, tem mais tendência a ignorar os sinais corporais e comer demais.
Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários