Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Índia pode ter superado China como país mais populoso do mundo



A Índia pode ter ultrapassado a China como o país mais populoso do mundo. Entretanto, estas conclusões provocam dúvidas entre os demógrafos. Segundo o SputnikBrasil, o acadêmico da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), Yi Fuxian, disse nessa segunda-feira (22), em uma conferência em Pequim, que está convencido de que nos últimos 26 anos os órgãos de estatística chineses têm sobrestimado a população em cerca de 90 milhões, baseando-se no aumento artificial das taxas de fertilidade.
Em uma entrevista para o jornal britânico The Guardian, Fuxian comentou que o número real da população da China é de cerca de 1.290 bilhões de pessoas, “mas o governo anuncia que são 1.380 bilhões”. Enquanto isso, a população da Índia é atualmente estimada em cerca de 1.320 bilhões de pessoas, o que, de acordo com Fuxian, a torna o país mais populoso do mundo.
O cientista também afirmou que suas descobertas mostraram que Pequim, que em 2015 abandonou sua famosa política de filho único para permitir que seus cidadãos tivessem dois filhos, deve remover imediatamente essas medidas de controlo para suavizar o impacto da crise de envelhecimento.

Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários