Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Aprenda a recuperar os cabelos danificados depois do verão

Para muitas mulheres, o verão chega ao fim, mas deixa uma herança nada agradável. A exposição ao sol, à água do mar, ao cloro da piscina e ao vento, aliada à falta de cuidados adequados durante as férias ou viagens colocam os cabelos em estado de alerta. Fios ressecados, pontas duplas e variação de cores são só alguns dos problemas recorrentes na estação mais quente do ano. A boa notícia é que, com disciplina, é possível recuperar as madeixas, sim!

Segundo Marilia Kikuchi, consultora de beleza da Condor, o primeiro passo é hidratar os fios. A dica da especialista é procurar um profissional para iniciar o tratamento e, em seguida, realizar a manutenção, em casa, de quinze em quinze dias. “Vale lembrar que cada tipo de cabelo exige uma linha diferente. Escolhendo os produtos adequados, os resultados são mais promissores e o uso correto evita imprevistos, como queda dos fios, seborreia, oleosidade e caspa”, explica a consultora.
Os chamados “cabelos normais” são os mais fáceis de tratar, pois permanecem macios e brilhantes por mais tempo. Já o tipo oleoso precisa ser lavado todos os dias e requer produtos específicos para controle da oleosidade, que deixa as madeixas com aspecto pesado. Por último, os cabelos secos são os que pedem mais atenção. Além de volumosos e difíceis de pentear, têm pontas quebradiças e opacas. “Nos casos mais críticos, o corte também pode ser uma boa alternativa para, não só eliminar os fios ressecados, como renovar o visual”, afirma Kikuchi.


Dicas da consultora
– Máscaras de hidratação combinam bem com a temporada, principalmente as que possuem fórmulas com óleos vegetais e aloe vera;
– Muita química prejudica os fios, por isso faça intervalos entre os processos;
-Água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo e resseca as pontas. A temperatura ideal para lavar os cabelos é morna ou fria;
– Ao enxaguar os cabelos, retire por completo o shampoo e o condicionador, pois os resíduos acumulados podem provocar escamação ou coceira.
Fonte: Beleza Extraordinária

Postar um comentário

0 Comentários