Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Estudo mostra que galinhas são animais inteligentes e sentimentais

Todos amamos gatos e cachorros e vivemos falando o quanto eles são fofos e inteligentes. Nesse ambiente, um animal acaba sendo subestimado: a galinha.
Ao contrário do que se pensa, elas são seres inteligentes e bastante habilidosas. Quem diz isso é um estudo realizado por cientistas da Universidade Emory, nos Estados Unidos.
“Elas [galinhas] são retratadas como animais menos inteligentes do que os outros. A própria ideia de existir um estudo psicológico de galinhas é bizarro para a maioria das pessoas”, pondera Lori Marino, autora do estudo.
A pesquisa feito por Marino revelou que essas aves possuem personalidade própria e que exibem complexos padrões de interações entre si. Indo além, o estudo ainda mostra que algumas delas têm noções de números.
Os experimentos feitos envolveram pintinhos. As pequenas aves foram, cinco dias após nascerem, colocadas de frente com duas pilhas de objetos. A surpresa se deu quando eles conseguiram identificar qual era maior e qual era menor.
Marino aponta ainda que o mais complexo do estudo é o lado que mostra a comunicação entre as galinhas. Segundo elas, existem pelo menos 24 sons diferentes, além de vários gestos e movimentos. E esse tipo de interação, diz a cientista, depende da existência da consciência da perspectiva delas e das outras.
Por fim, o estudo ainda revela que as galinhas sentem medo, antecipação, empatia e ansiedade. E, mais ainda, que essas emoções influenciam diretamente no modo como esses animais interagem com outros bichos, seus iguais e com o ambiente no qual vivem.
Fonte: Yahoo! Notícias

Postar um comentário

0 Comentários